"A espada gasta a bainha, costuma dizer-se. Eis o que aconteceu comigo. As minhas paixões fizeram-me viver, e as minhas paixões mataram-me". (Jean Jacques Rousseau)

setembro 06, 2010

Quem sou eu... - pt I

Quem sou eu?

Boa pergunta essa!

Sempre que me deparo com ela, ela se instala em meu pensamento e fica dias e dias a me perturbar.

Esse "quem eu sou" está no sentido de:

[  ] Quem eu realmente sou - minha essencia (/a gnt conhece mesmo nossa essência?);
[  ] Quem eu sou - aquilo que outros acham e falam;
[  ] Quem eu sou - o que eu induso os outros a pensarem sobre mim.




Posso ser tudo e ser nada ao mesmo tempo.

Posso variar entre extremos: desde a doce meninhinha que gosta de ganhar colo, até a menina marrenta e briguenta que enfrenta gigantes (mesmo não tendo o tamanho e a força necessária as vezes);
Ou posso ser uma mulher totalmente independente, que trabalha, estuda e se mata por algo melhor, até uma mulher que se sujeita a cuidar da casa, filhos e depende das opiniões do companheiro.
Posso até mesmo ser alguém que sonha e alguém desiludido também!
E esses extremos são a mínima parte de mim...

Eu acredito ter nascido em uma época errada.
Penso como alguém que teria vivido há um bom tempo atrás.
No tempo que falo existiriam Valores e Princípios; (valores esses que você daria sua vida defendendo-os); existiria Moral; existiria Respeito; existiria até o Amor Verdadeiro e Eterno.
Gostaria que fosse assim.
Talvez esse seja meu cenário de conto de fadas, onde eu insisto em fugir quando me enfraqueço no mundo real.
No mundo aqui de fora, a maioria das vezes só vemos Individualismo, Egoísmo, Falsidade.
Tem sempre alguém querendo se aproveitar de situações ou de pessoas que ainda têm a alma pura.
A gente aprende a conviver e a, literalmente, lutar nesse mundo. E de tanto conviver assim, eu tenho medo de ficar semelhante à essa maioria.

Eu alterno entre esses dois mundos: o Meu mundo interno e o Mundo real.

Talvez por isso eu seja tão confusa!


Esse texto postado abaixo retrata um pouco dessa confusão que enfrento todo vez que eu tento me definir.


Não sou alguém definível. Posso ter características marcantes, gostos e preferências que se confirmam enquanto vivo; Mas também estou em constante transformação. O que sou hoje, não é o mesmo do que era ontem. Busco ouvir, conversar, aprender, questionar, absorver, Evoluir!


Portanto, sou um ser Transitório.

Nenhum comentário:

Postar um comentário