"A espada gasta a bainha, costuma dizer-se. Eis o que aconteceu comigo. As minhas paixões fizeram-me viver, e as minhas paixões mataram-me". (Jean Jacques Rousseau)

setembro 07, 2010

Palavras...


 
"Palavras são flechas envenenadas...
Podem ferir e até matar...
Feridas abertas... Outras fechadas...
Uma cicatriz... Sempre vai ficar"


Qual a força que as palavras possuem?
Que benefícios e malefícios o dom da linguagem traz para as pessoas?


Palavras tão inocentes podem se transformar em facas afiadas que dilaceram alguém com uma facilidade assustadora...


Ao mesmo tempo que um: "Eu te amo" te enche de sentimentos bons; um: "Eu não te quero mais" tem a força de derrubar todo um castelo construído com muito sacrifício.
E, para reerguer esse castelo, é preciso um esforço enorme. Esforço esse, que nem sempre é alcançado.


Escute primeiro.
Pense sobre.
Escolha bem suas palavras.

Se ponha no lugar de seu ouvinte.
Tente sentir o que ele sentirá quando ouvir suas palavras.
Só então...

Fale.

Nenhum comentário:

Postar um comentário