"A espada gasta a bainha, costuma dizer-se. Eis o que aconteceu comigo. As minhas paixões fizeram-me viver, e as minhas paixões mataram-me". (Jean Jacques Rousseau)

outubro 02, 2010

Mudanças

Em questão de poucos dias tudo se transformou.
Dois dias foi o tempo que levou para um presente tornar-se passado; para que companheiros diários virassem amigos distantes; para que uma certeza se enche-se de dúvidas.

Mudanças são necessárias porém sempre me assustam um pouco.
Medo do desconhecido.
Medo dos desafios.
Será que eu consigo me adaptar?
Será que eu tenho forças para aprender tudo que preciso?
Será que minha mémoria irá me ajudar a guardar todo esse fluxo de informações?

São tantas incertezas que me apertam o coração.

Mais uma vez, é algo que só eu posso fazer por mim. É algo que eu tenho que enfrentar cara a cara. Algo que me fortalecerá daqui em diante.

Sei que essa incerteza logo virará rotina.
Vou me acostumando aos poucos.
Tomando minha dose diária de coragem para seguir.
Coragem em si, própria de minha existência e coragem recebida de terceiros.


Conheci muitas pessoas. Muitas mesmo. Mas conto só com algumas. E eu sei, que esses poucos vão me acompanhar, mesmo que de longe, em minha nova jornada.
É isso que levo comigo, essas pessoas que entraram na minha vida e que agora fazem parte de mim.
Vou usar forças vindas de mim e vindas da amizade deles para superar todos esses desafios, pois sei que se precisar, encontrarei refúgio neles.

Agradeço a convivência com vocês.
Agradeço o voto de confiança por me deixarem fazer parte da vida de vocês também.
Sigo meu caminho sozinha agora, mas levo todos vocês vivos e presentes em minha memória e em meu coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário