"A espada gasta a bainha, costuma dizer-se. Eis o que aconteceu comigo. As minhas paixões fizeram-me viver, e as minhas paixões mataram-me". (Jean Jacques Rousseau)

outubro 01, 2010

Esperança

“O que torna belo o deserto
é que ele esconde um poço em algum lugar...
Onde está o poço?
Ninguém vê, ninguém sabe.
Mas é certo que ele está em algum lugar,
com suas águas frescas e limpas.
É, a vida vale a pena
por causa daquilo que não se vê.
Há pessoas açoitadas pelo destino
que carregam desertos em sua pele.
Dentro delas há um poço escondido.
Mas toda água quer jorrar, verdejar e ser bebida...
Bem-aventurados os que têm sede
porque eles terão a alegria de beber.
Quando a água jorra tudo é alegria!
Esse poço invisível tem o nome de Esperança...”



Rubem Alves 


Nenhum comentário:

Postar um comentário