"A espada gasta a bainha, costuma dizer-se. Eis o que aconteceu comigo. As minhas paixões fizeram-me viver, e as minhas paixões mataram-me". (Jean Jacques Rousseau)

dezembro 18, 2010

The Peaceful Warrior...

A:
"- Todos lhe dizem o que fazer e o que é bom para você. Não querem que você encontre suas próprias respostas. Querem que você acredite nas respostas deles."
B:
"- Deixe-me adivinhar... Quer que eu acredite nas suas?"
A:
"- Quero que pare de reunir informações no seu exterior e comece a reunir informações no seu interior. As pessoas temem o que há por dentro. E esse é o único lugar em que encontrarão o que precisam.
- Por que você não consegue dormir?
- Talvez seja porquê, tarde da noite, quando o barulho diminuiu e você está deitado na cama e não há ninguém, só você, talvez você se sinta um pouco assustado. Assustado porque de repente tudo parece tão... vazio".


[...]
 
3 regras: Paradoxo; Humor; Mudança.

Paradoxo: A vida é um mistério, não perca tempo tentando entendê-la;

Humor: Tenha senso de humor, especialmente sobre si mesmo. É a força por trás de toda atitude;

Mudança: Nada permanece o mesmo. Nunca.


[...]


"É a jornada que nos traz felicidade, não o destino".

[...]


"- Onde você está?"
"- Aqui"

"- Que horas são?"
"- Agora"

"- O que é você?"
"- Esse momento"

Nenhum comentário:

Postar um comentário