"A espada gasta a bainha, costuma dizer-se. Eis o que aconteceu comigo. As minhas paixões fizeram-me viver, e as minhas paixões mataram-me". (Jean Jacques Rousseau)

janeiro 02, 2011

Rubem Alves II


"Não há promessas para amarrar o futuro.
Há confissões de amor para celebrar o presente.
Amor é dado de graça.
Simplesmente acontece.
Sempre que ele acontece
o arco-íris aparece"





"As fontes da alegria não são encontradas no mundo de fora.
É inútil que me sejam dadas todas as flores do mundo:
as fontes da alegria se encontram no mundo de dentro.
O mundo de fora é um mercado
onde pássaros engaiolados são vendidos e comprados.
As pessoas pensam que,
se comprarem o pássaro certo, terão alegria.
Mas pássaros engaiolados,
por mais belos que sejam,
não podem dar alegria.
Na alma não há gaiolas".


Nenhum comentário:

Postar um comentário