"A espada gasta a bainha, costuma dizer-se. Eis o que aconteceu comigo. As minhas paixões fizeram-me viver, e as minhas paixões mataram-me". (Jean Jacques Rousseau)

fevereiro 01, 2011

Saudade...

Palavra que foge a dicionários alheios.
Sentimento conhecido no mundo inteiro
mas, poucos são os povos que conseguem dela falar.
Por mais que se procurem palavras,
Saudade, é uma palavra difícil de explicar.

Saudade é um sentimento que invade a alma
arrebata o peito e faz dos olhos água brotar.

Saudade se transforma em água salgada,
que escorre pela face e nos faz recordar...
de pessoas distantes, de momentos vividos
com alguém que nos fez compartilhar
de sonhos, risos e lágrimas...
Saudade é deixar a mente voar...

Sentir saudade é o mesmo que sentir o gosto amargo do fel
desejando que ele se transforme em mel
para o coração adoçar.

Saudade é sentir um amor ausente
uma dor presente sem em lugar algum estar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário