"A espada gasta a bainha, costuma dizer-se. Eis o que aconteceu comigo. As minhas paixões fizeram-me viver, e as minhas paixões mataram-me". (Jean Jacques Rousseau)

novembro 06, 2010

Idiota sim, e daí?

Não quero escrever nada bonito.
Quero algo amargo, algo gritante que revele a realidade que me aflinge.
Uma descoberta foi feita: Se eu ouço que sou idiota, se dizem que coisas feitas por mim são idiotas, e, se eu me sinto como uma idiota; logo, sou mesmo Idiota!
Sim, minha idiotisse não cabe em mim, transbordando por todo meu ser e contaminando minhas ações.
Idiotas podem ser engraçados.
Idiotas podem ser ridicularizados.
Idiotas não passam de idiotas.

Mas espera aí, deixa eu ver...
Você que se diz "A" pessoa, que só sai em lugares "VIPs"; que só compra itens de marca; e que só se relaciona com pessoas que possuem dinheiro, por medo de se apaixonar por um pobre; ..., ou então Você, que só encherga seu próprio umbigo; que acha que seus problemas são maiores e mais difíceis que os problemas das pessoas que estão a sua volta; que nunca olha ao redor e quando o faz, é apenas com a finalidade de falar mal, fazer fofocas e de prejudicar; ..., ou Você aí, que acha que tudo o que os outros fazem não está bom o suficiente; que só você sabe o que é certo; que só você é inteligente ao bastante para cumprir uma tarefa...
Ahhh dá licença vá!
Prefiro ser essa idiota do que ser como vocês.
Chutem mesmo, mas chutem direito; porque um dia vocês vão ver do que um idiota é capaz e não haverá mais espaço para compreensão e tolerância em meu coração.
Se meu jeito idiota te encomoda tanto, vá embora!
Não peço para que fiquem ou gostem. Cada um tem seu livre arbitrio para escolher seus caminhos.

Acho que não preciso escrever mais nada, não é.

Nenhum comentário:

Postar um comentário